Sergipano Iuri Rodrigues reúne ativista, delegado e político em novo livro de crônicas

Com um lindo prefácio escrito pela ativista Preta Ferreira, uma apresentação delicada feita pelo delegado Cléver Farias e a orelha atenciosa feita pelo senador lagartense Rogério Carvalho, “Esperando por você”, fala de acontecimentos que não viram notícias e das pessoas que não são celebridades. É um livro que traz luz ao extraordinário contido em cada vida anônima.
Como por exemplo, mergulho no cotidiano da primeira mulher assumidamente trans do interior de Sergipe. Do vaqueiro que, calejado de ajudar aos que mais precisavam, decidiu tirar a própria vida. Dos amigos que fizeram um pacto de morrer juntos. Do dançarino que além da arma do pé em dançar, tem o dom também de fotografar. Do jovem que decide contar seus últimos dias de vida e depois morre. Do jogador que já carregou malas na 25 de março antes de virar astro. Do homem que não se comove com enterro, porque o que mais o machuca é a morte em vida.
São fascinantes histórias da vida real que fazem essa obra e emociona pela sensibilidade em que esses personagens são expostos. Amor, arte, cultura e morte, que colocam Lagarto no cenário nacional como um berço de escritores.
Sergipano de Lagarto, nascido em 1988, numa semana decisiva de grandes acontecimentos, como as mortes de Chico Mendes e de Odete Roitman, Iuri Rodrigues é jornalista e escritor.
Por Assessoria
Comentários (0)
Comentários do Facebook