100 dias da Nova Aracaju, Início de obra e planejamento estratégico marcaram os primeiros meses da Emurb

A prefeitura de Aracaju iniciou a gestão de forma planejada e focada no desenvolvimento e resolução e das atividades. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), durante os 100 dias de gestão realizaram ações importantes buscando impulsionar e melhorar projetos para o início de uma nova Aracaju.
De janeiro a março, as atividades da Diretoria Operacional focou em ações que fizeram a diferença na vida e no dia-a-dia dos moradores. Nesses meses, 18 bairros de Aracaju receberam serviço de recomposição asfáltica, totalizando 78 ruas. Foram realizados tapa-buracos em alguns pontos da cidade, totalizando uma área de 30.554,06 (m3). As ações de desobstrução e limpeza de fossa foram realizadas de acordo com a demanda, sendo assim, tivemos 183 ruas que receberam o serviço. Além disso, a diretoria realizou 131 serviços de terraplanagem em várias ruas dos povoados.
Durante os 100 dias a gestão da Emurb fez ações para que as obras seguissem de forma séria, foram feitas notificações às empresas para dar celeridade nos andamentos das praças e obras que estavam em passos lentos, a exemplo da Praça Laudelino Graciliano Mateus. "Para que essa obra que essa praça fosse entregue, cobramos rapidez e conseguimos adiantar 43 dias de entrega, além dessa, temos outras que serão entregues ainda nesse primeiro semestre", disse o diretor de obras, Valter Castro.
Próximos passos
Foram iniciados processos licitatórios, totalizando um investimento de mais de 21 milhões para revitalização do Centro de Aracaju, Centro Pop, Creas no 18 do forte, Emei no Porto Dantas, Escola Integral na Avenida Euclides Figueiredo, Canal da Avenida Coelho e Campos, Construção de 66 unidades habitacionais na Comunidade Prainha no Bairro Industrial, obras de construção de um Creas no Bairro Jardim Esperança e Bairro Lamarão, contratação de empresa para construção de UBS e Unidade de Saúde da Família e academia da cidade. Virão pela frente construção do Centro DIA, reforma de prédio para o Conselho do Idoso, instalação de ponto de ônibus na Mangabeiras.
Comentários (0)
Comentários do Facebook