Festival da Mandioca 2026 pode acontecer na Barragem Dionísio Machado, onde prefeito Sérgio Reis pretende construir área de eventos
O Festival da Mandioca de Lagarto, tradicionalmente realizado no mês de junho, pode acontecer em 2026 na Barragem Dionísio Machado, local onde a gestão municipal pretende implantar uma nova área de eventos ainda no primeiro semestre do ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Reis, durante entrevista ao Jornal da 102 FM, na segunda-feira, 29 de dezembro.
Segundo o prefeito, a proposta da administração é construir um espaço específico para a realização de grandes eventos em um terreno pertencente ao Estado, localizado nas proximidades da barragem, que deve ser doado ao município. Atualmente, a área não possui nenhuma estrutura destinada a eventos.
De acordo com o gestor, a pavimentação garantirá o asfalto até a barragem, facilitando o acesso ao local e viabilizando o início das intervenções. A expectativa é que, com a liberação da área e a melhoria da infraestrutura, seja possível executar a primeira etapa do projeto ainda neste semestre.
O prefeito explicou que o Festival da Mandioca exige basicamente estrutura provisória, o que abre a possibilidade de realização do evento no novo local já em 2026. A proposta inicial prevê a preparação de uma área entre 30 mil e 50 mil metros quadrados, com a pavimentação em intertravado, além de espaço para estacionamento e montagem das estruturas.





Comentários (0)
Comentários do Facebook