Assim como Emília para Aracaju, Matheus Correa é peça chave no tabuleiro eleitoral de Lagarto

Em todo o país, o foco dos debates políticos giram em torno das eleições 2026 e em Lagarto, importante reduto eleitoral de Sergipe, mudanças significativas já começam a redesenhar o cenário político. Dentre elas, o protagonisto do ex-vereador Matheus Correa e consolidação de seu nome como líder da terceira via de Lagarto.
Matheus ingressou na política em 2020, sendo eleito vereador e foi se firmando como uma força independente em meio a arcaica polarização política do bole bole e saramandaia.
Durante seu primeiro mandato, ele construiu uma trajetória independente marcada pela defesa das minorias, a exemplo da defesa do plano de carreira dos servidores, a realização do concurso público, e foi a sua atuação combativa e coerente que lhe rendeu o status de política mais confiável no parlamento, captando o sentimento de mudança de uma parcela significativa da população, que buscava uma alternativa aos dois grupos políticos dominantes na cidade.
E foi a sua decisão estratégica de escolher como líder, o ex-prefeito Valmir Monteiro (in memorian), um dos momentos mais emblemáticos dessa trajetória. Assim como Valmir era um adversário forte contra os dois grupos tradicionais, Matheus consequentemente tornou-se a peça chave na construção de uma nova frente política em Lagarto.
Com o fim das eleições de 2024, e a partida triste e prematura de Valmir, Matheus Corrêa se consolida como a grande revelação da política lagartense, herdando o papel de líder da terceira via e tornando-se uma figura de destaque para os próximos pleitos.
E o fato de ter obtido o maior número de votos e mesmo assim não ter conseguido chegar novamente ao parlamento, amplificou ainda mais o seu impacto. A sua ausência tem sido bastante notada, o que nos assegura dizer que seu nome não é apenas uma promessa, mas uma realidade incontornável no tabuleiro eleitoral do município.
Comentários (0)
Comentários do Facebook